Secadora de roupa o que vai nela?

Categoria: Artigos, Dicas

- Hoje já não é preciso esperar as roupas secarem. As secadoras de roupas vieram para facilitar o trabalho e ajudar a poupar tempo.

Você vai ficar surpreso com a simplicidade dessa máquina.

~> As secadoras de roupas têm, normalmente:

  • Um tambor rotativo onde as roupas são colocadas
  • Um aquecedor elétrico ou a gás que aquece o ar que passa pelas roupas enquanto elas rodam e que, por sua vez, aquecem as roupas e a água nelas
  • Uma ventoinha de exaustão que extrai o ar da secadora. É assim que a água sai da secadora, em forma de vapor.

~> O que pode e o que não pode?

Coloque na secadora somente artigos lavados em água. Nunca seque artigos que tenham sido previamente limpos a seco, removedores ou solventes especiais, para se evitar um incêndio. Sempre examine as peças de roupas antes de colocá-las na secadora. Retire alfinetes, cintos e quaisquer tipos de acessórios para evitar que danifiquem as roupas e a secadora.

  • Roupas rasgadas e descosturadas devem ser consertadas antes de serem levadas à máquina.
  • Esvazie os bolsos.
  • Feche os zíperes para que não se fechem ou não se prendam a outras roupas.
  • Amarre os cordões das roupas.
  • Sempre separe as roupas coloridas das brancas, e cores firmes das desbotáveis.
  • Não misture as roupas delicadas com as demais roupas.
  • Não misture roupas pesadas com roupas mais leves e nem peças grandes com peças menores. A menor vai ter a secagem prejudicada.
  • Também separe as roupas por tipos de tecido: roupas de algodão devem ser separadas de roupas sintéticas e delicadas.

~> Em seguida, separe as roupas por nível de secagem:

Roupas que serão passadas exigem um grau de umidade maior do que roupas que não serão passadas posteriormente. Portanto, as roupas que vão para a passagem exigem um tempo menor de permanência na máquina de secar.

Verifique sempre se as roupas colocadas no tambor estão separadas umas das outras e não coloque tênis ou sapatos na secadora.

GRADE DE SECAGEM ;

A grade de secagem permite que você seque artigos sem girá-los. Neste caso, os tênis são permitidos e até benvindos à secadora, assim como roupas de lã e travesseiros e almofadas.

Normalmente, a grade para secagem não vem junto com a sua secadora, mas é uma importante aquisição para facilitar sua vida, principalmente se o espaço que você tem disponível na sua casa para secar as roupas é limitado.

->  Aproveite ao máximo o maquinário em que você investiu e cuide dele com carinho, para que dure bastante. Organize as roupas e outros objetos a serem inseridos na máquina, separe um dia da semana específico para isso, economizando energia e siga as dicas acima, que são simples de serem seguidas, mas que terão um impacto que fará toda a diferença no resultado final e na sua satisfação.

// DISK ENTREGA : (41) 3238.1016